A Polícia Judiciária Civil fez um alerta em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (31/07), sobre os golpes que estão sendo aplicados em Pontes e Lacerda e região. Alguns munícipes já caíram no golpe.
De acordo com o Delegado Maurício Maciel, os números de registros de golpes por falsos sites de leilões de veículos e intermediadores de compra e venda de veículos estão crescendo, por isso, o cidadão deve ficar atento para alguns requisitos como onde o site está registrado. “Geralmente um site oficial está registrado com o domínio “.br” no final, se não estiver você deve desconfiar”, informou Maciel.
“Não compre nenhum veículo de leilão online sem realizar uma visita. Você deve verificar o estado em que o produto a ser comprado está”, aconselhou o Delegado.
O golpe aplicado pelos intermediadores de compra, geralmente é através de fotos e anúncios em redes sociais. Posteriormente eles fornecem os dados para a transferência e consequentemente realizam o saque do dinheiro depositado.